Como Cuidar de Orquídeas

Como Cuidar de Orquídeas

Como Cuidar de Orquídeas
Como Cuidar de Orquídeas

Descubra todos os SEGREDOS  para cultivar orquídeas facilmente com explicações passo a passo! Transforme as orquídeas de seu jardim em orquídeas lindas de exposição!

Quero lhe perguntar uma coisa querido(a) visitante: você é principiante ou intermediário no cultivo de orquídeas e gostaria de conhecer em detalhes todos os segredos e cuidados utilizados pelos mais experientes cultivadores? Que tal receber um verdadeiro método passo a passo para saber quando regar, qual o tipo de luz, umidade  e tudo sobre o cuidado de cada tipo de orquídea? preste muita atenção, você está no lugar certo!

Para quem está iniciando na arte do cultivo às orquídeas a situação nem sempre é fácil, parece que encontramos um pouco de informação em cada lugar mas nunca temos acesso a informações completas sobre o assunto! Existem muitas espécies de orquídeas e cada uma delas parece possuir uma personalidade própria, com necessidades e exigências especiais.

Sim é verdade, a orquídea não é uma flor qualquer e exatamente por ser especial que acaba apaixonando qualquer pessoa que se aventure no cultivo desta linda flor. A orquídea tem uma personalidade especial e se você dedicar sua atenção para conhecê-la ela lhe retribuirá com as mais lindas flores que já viu!

A orquídea ganhou fama de frágil exatamente pela dificuldade em obter informações precisas sobre o cuidado de que necessita.

Quantas pessoas ganham orquídeas de presente para ver a florzinha morrer em breve, simplesmente pelo fato de não saber como cuidar? Pois bem, pensando nisso quero que você saiba algumas coisas:

  • Cuidar de orquídeas é fácil e prazeroso, basta ter acesso às informações corretas
  • A maior parte das orquídeas acaba morrendo ou não dando flores por causa de erros bastante simples que cultivadores cometem. Estes erros podem ser evitados facilmente.
  • Para saber cuidar de orquídeas é preciso entender os sinais que a plantinha lhe fornece e você pode aprender a identificar o que precisa ser feito antes da planta sofrer
  • Existem métodos comprovados e que funcionam sempre para cuidar desta linda flor. Estes métodos podem ser utilizados por quem está começando agora ou mesmo por aqueles que já possuem algumas orquídeas!

Qual a  diferença entre um jardim onde as orquídeas são frágeis, não dão flores e o jardim de lindas orquídeas que traz um sorriso ao rosto de tão belo? A diferença está apenas nas informações que possuímos ao cuidar das orquídeas!

Posso lhe dizer que há 20 anos atrás eu também encontrava dificuldades para cuidar das orquídeas, precisei estudar muito e conviver muitos e muitos anos com estas flores para chegar ao ponto que estou hoje e gostaria de dividir isto com você.

Meu nome é Alberto Schuman, sou um cultivador com mais de 20 anos de experiência no cultivo de orquídeas. Em todos estes anos pude acumular um grande conhecimento sobre como cuidar de cada tipo de orquídea, sou um apaixonado sobre o assunto e dedico uma boa parte de meu tempo ensinando e escrevendo sobre o cuidado de orquídeas.

Mas então qual é o método para cultivar orquídeas? E qual o cuidado necessário em cada estação do ano?

Acesse o curso e saiba todas as respostas